Muitas ideias e um sonho cervejeiro: conheça a EZbrew

Se você é um apaixonado por cerveja caseira como nós da EZbrew, certamente já “apanhou” do seu equipamento. Panelões de alumínio, fogareiros, diferentes botijões de gás, fundos falsos improvizados. Quando o processo é cheio de improvisos, cada brasagem é diferente e o resultado final nem sempre é o que você espera.

Com a gente não foi diferente! O Fabrício Búrigo, um dos nossos fundadores, relata que antes das panelas automatizadas EZbrew, o processo que deveria durar 5 ou 6 horas acabava gastando 10 ou até 12 horas de seu tempo. Mas como ele já havia sido picado pelo “mosquitinho da cerveja artesanal” a dificuldade virou ideia. E a ideia virou negócio.

Conheça mais sobre essa história!

Uma ideia na cabeça e uma cerveja artesanal na mão

Cansado das gambiarras, Fabrício pesquisou com amigos cervejeiros sobre equipamentos automatizados e não gostou do que ouviu.  Cada um relatava um problema: eficiência muito baixa, dificuldade pra limpar por conta do peso do equipamento, problemas pra tirar o cesto de malte de dentro das panelas, resistência que queimava o mosto, assistência técnica ruim, entre outros.

Bom, o jeito então foi ir à uma loja para comprar uma panelinha de 20 litros em inox e montar sua própria BIAB para fazer pequenas levas direto no fogão do apartamento. Foi aí que surgiu a ideia de ligar para um conhecido, Leandro Pereira, que trabalhava na metalúrgica do pai e já estava acostumado com projetos de cozinha industrial.

Ainda na fila da loja, alguns minutos de conversa levaram os amigos a combinar um encontro para desenvolver um projeto em conjunto de um equipamento automatizado para produção em série!

Resultado: a panelinha do Fabrício nunca foi comprada e Leandro se tornou um dos sócios fundadores do novo projeto no início de 2015.

Foram muitos esboços e uma imensa vontade de inovar e desenvolver um modelo diferente de tudo que tinha no mercado, atendendo às necessidades de qualquer cervejeiro, leve, elétrico, bonito, com controle de tempo e temperatura automático. Ainda era necessário que o equipamento ocupasse pouco espaço e fosse fácil de lavar e limpar.

Foi assim que surgiu o Método Inovador Double Vessel EZbrew de fazer cerveja em casa.

Da ideia para o negócio: nasce a EZbrew

Melhorar a experiência de quem tem como hobby fazer cerveja em casa, tornando o processo mais rápido e prazeroso. Foi essa a sacada que uniu os dois amigos.

Enquanto Leandro tinha a experiência em projetos metalúrgicos, Fabrício, então executivo de uma grande indústria tinha os outros conhecimentos necessários. Ele já tinha frequentado workshops de como fazer cerveja artesanal, e cursos dos mais diversos, entre eles o de Beer Sommelier e uma pós-graduação em Tecnologia Cervejeira.

O conhecimento teórico, unido à experiência de fazer cerveja em panelões de alumínio, se tornou uma grande oportunidade de negócios, sem deixar de lado o prazer de produzir e degustar a própria cerveja.

Mudança de vida e o surgimento da família cervejeira

O novo negócio mudou a vida dos dois amigos. Fabrício largou o emprego e mergulhou no projeto. Leandro também se jogou de cabeça, se dedicando 100% à então novíssima EZbrew.

A decisão de ambos foi excelente! O novo negócio trouxe realização profissional e pessoal, novas habilidades e grandes amizades. Para eles, esse é mais do que um trabalho, é um estilo de vida que ao lado de colaboradores e usuários forma uma verdadeira família!

Novos produtos foram surgindo naturalmente, assim como o número de clientes começou a aumentar. A satisfação em oferecer uma nova experiência para quem faz cerveja em casa mudou a vida dos amigos. Para melhor.

Pequenos momentos que formam um grande negócio

Os sócios fundadores contam que recebem diariamente feedbacks positivos dos usuários dos equipamentos e principalmente da assistência técnica e pós venda da EZbrew. Esse é o combustível que motiva toda a equipe para continuar no caminho certo.

Os relatos são constantes de cervejeiros que melhoraram as suas produções, fazendo bebidas mais evoluídas, de forma mais rápida e sem o stress que as gambiarras trazem

O hobby dessas pessoas se tornou mais ágil, ocupando menos espaço, fazendo menos sujeira e com um controle preciso da operação. Assim sobra até mais tempo para se dedicar ao que é mais importante: estudar sobre cerveja.

Não importam os consumidores quantas sejam as dificuldades do dia a dia: no fim das contas há a certeza de estar oferecendo momentos muito bons para todos.

Três pilares que sustentam a empresa

O feedback positivo é uma mostra clara de que os três pilares da EZbrew, inovação, relacionamento e automação, realmente atingem o objetivo de ajudar as pessoas a tornarem seu hobby mais prazeroso. Mas isso não quer dizer que não há espaço para evoluir.

A cada dia a equipe da EZbrew busca novas soluções, sempre aproveitando novas ideias para criar e desenvolver produtos inovadores para agregar valor aos nossos usuários.

Ao mesmo tempo, é preciso dar suporte pós venda e a melhor assistência técnica que uma empresa pode dar a seus usuários, respeitando o investimento feito pelo cervejeiro e confiança dada à EZbrew.

Esse relacionamento traz novas ideias todos os dias. A troca constante de figurinhas com os usuários acaba se tornando uma grande fábrica de novas soluções. Se tiver algum processo que pode ser automatizado, assim a EZbrew fará, atendendo às necessidades do dia a dia de quem curte o processo de produção de cerveja artesanal, ou seja as nossas próprias necessidades!

A EZbrew e o futuro da cerveja caseira

A EZbrew não parou de crescer desde que foi fundada em 2015, resultado da visão de ser uma empresa parceira no desenvolvimento e no crescimento dos cervejeiros caseiros. Tanto que há dois grupos de Whatsapp super atuantes onde os EZbrewers compartilham receitas, trocam conhecimentos e experiências.

Essa troca de experiências proporciona grandes resultados, tanto que muitos dos nossos usuários são premiados constantemente nos mais importantes concursos estaduais, regionais e nacionais no Brasil.

Além disso, a EZbrew oferece um blog que traz conteúdos exclusivos, com receitas, curiosidades e até a história da bebida que tanto gostamos. Os sócios se orgulham de ajudar a sociedade a beber com mais qualidade e responsabilidade.

A linha de produtos terá no futuro novas soluções, teremos novos cursos, acessórios e insumos para que a experiência dos EZbrewers seja cada vez melhor.

Hoje há mais de 1000 usuários de produtos da empresa que acreditaram e confiaram em nosso propósito em todo o Brasil em menos de 5 anos.

Não há satisfação maior do que realizar um sonho. No caso dos fundadores da EZbrew, o sonho foi criar um negócio sustentável no ramo de cerveja e ser reconhecido como a melhor e maior empresa brasileira em criar e desenvolver soluções para melhorar a experiência em fazer cerveja em casa.

No caso dos cervejeiros é fazer a melhor bebida com a maior praticidade. Todos ganham com os produtos que começaram a nascer naquele bate papo na fila da loja de panelas.

Um brinde a esse momento e a muitos outros que o futuro reserva!

Com a palavra, os fundadores

“Quando me perguntam o que faço da vida, costumo dizer que trabalho no ramo de alegria!”

Fabrício Búrigo

“Além de conhecer pessoas muitos especiais, a maior satisfação é servir minha Cerveja para amigos e familiares. Um brinde e “muitos goles de alegria galera!”

Leandro Pereira

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *