Por que começar minha produção a partir de 30 litros de cerveja?

Olá amigo cervejeiro!

Você já parou para calcular quanta cerveja consome em um mês? Nós aqui da EZbrew conversamos diariamente com muita gente que produz sua própria bebida e chegamos a um número que ajuda os cervejeiros iniciantes: comece fazendo 30 litros.

Este não é um número mágico, na verdade ele é baseado no consumo médio. Não entenda este “consumo” como “beber a cerveja”. Qualquer um que comece a sua produção sabe que degustar o resultado com a família e amigos é tão bacana quanto o próprio processo de produção. Ou seja, você não vai beber a produção toda sozinho.

E tem mais um detalhe: as pessoas próximas a você adoram receber uma garrafa! Acredite, você vai presentear muita gente com essa nova cerveja que tem “a sua cara”.

Os 30 litros são mais ou menos a soma da cerveja que você vai beber com a que vai ser presenteada. E mais ainda algumas garrafas extras para guardar, afinal sempre tem um parente ou um amigo que aparece quando você menos espera. Guarde uma parte da produção para essa finalidade.

Como começar a fazer a minha própria cerveja?

Você que chegou até este artigo do blog EZbrew está no caminho certo. Ler sobre o assunto, ganhar conhecimento é em excelente começo. Depois disso, é colocar a mão na massa.

Essa é a maneira para entender que a cerveja é o resultado da transformação do amido de cereais (pode ser um tipo de malte de cevada ou o trigo) em açúcar. Isso ocorre a partir do cozimento, que é a brassagem em água. Depois disso, há a fervura, a adição do lúpulo para dar aquele sabor amargo à bebida, a fermentação e a maturação, para que todos os sabores sejam assentados.

Quer conhecer melhor o processo, passo a passo? Se liga na nossa página especial que detalha cada etapa da fabricação de cerveja caseira!

Segundo passo: adquira os equipamentos corretos. Você pode optar por um processo mais manual, comprando as suas próprias panelas, termômetros e usando um processo mais rústico. No entanto há a alternativa de comprar equipamentos para otimizar os processos.

Várias empresas oferecem kits que tornam a vida do cervejeiro bem mais fácil e a EZbrew tem alguns dos melhores equipamentos para a fabricação da sua cerveja artesanal.

Como você nesta etapa já deve ter estudado sobre o assunto, já vai conhecer dois processos: Single Vessel e Double Vessel. A diferença entre eles é o número de panelas, a agilidade e a própria segurança no processo de fabricação da sua cerveja artesanal.

Conheça melhor os equipamentos, visite a nossa página de produtos e equipamentos e fique de olho na capacidade de cada um deles. Claro, você pode escolher um kit para 30 litros, mas pode também aumentar este número. Sem problemas!

O importante, no fim das contas, é gerar momentos de lazer, tanto na preparação quanto na degustação da sua cerveja artesanal, sempre com responsabilidade, é claro!

Um brinde ao seu novo hobby! Que ele traga excelentes experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *