Fazer cerveja em casa é para você? 5 motivos para você começar a produzir agora mesmo

Beber a sua própria cerveja é sem dúvida uma experiência sensacional. Mas por que isso é tão agradável? O que afinal tem atraído tanta gente a buscar as sensações de fazer uma cerveja artesanal?

Nós da EZbrew convivemos com cervejeiros todos os dias e entre um bate-papo e outro listamos 5 motivos que fazem com que esta atividade seja tão prazerosa para um número de pessoas que só cresce.

Quer começar a sua produção? Confira cinco motivos para fazer isso agora mesmo!

Relaxe e curta

Cozinheiros profissionais ou amadores sempre falam sobre a paixão pela preparação dos alimento e, sobre como a receita, no fim das contas, é uma forma de demonstrar amor. De fato, um dos maiores prazeres de cozinhar é ver a satisfação de quem come.

Fazer sua própria cerveja artesanal traz a mesma sensação. Cuidar de cada um dos aspectos da receita, da qualidade do malte, da água, do lúpulo e qualquer outro ingrediente que vier à sua cabeça, avaliar as proporções, esperar o tempo correto e depois saborear o resultado com a família ou amigos não tem preço!

De volta às origens

Cerveja é história da humanidade. Existem registros de que a bebida era consumida por antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e iberos. São oito mil anos de sabor!

Nós, homens e mulheres modernos, podemos nos reconectar com toda essa história e preparar receitas de centenas de anos. Só depende de você beber uma cerveja usando, por exemplo, uma receita que nasceu em mosteiros europeus da Idade Média. Ou ainda você pode fazer a sua própria Marzen Alemã, que teve origem há centenas de anos.

A cerveja com a sua cara

Prefere algo mais moderno? Sem problemas: é só criar a sua própria receita. Pequenas modificações nos processos de brassagem, fermentação, maturação ou no envase vão mudar o resultado final.

Das mesma forma, a escolha dos ingredientes, a busca por novos sabores e a escolha das proporções corretas vão lhe trazer uma cerveja com personalidade. As possibilidades são literalmente infinitas e a sua criatividade é o limite.

Rentabilize o seu hobby

A cerveja caseira é um hobby perfeito para quem quer degustar uma bebida com amigos e familiares, mas também é uma forma de levantar um dinheiro extra. Histórias de pessoas que transformaram a produção caseira em profissão não são raras.

Algumas cidades inclusive têm leis que incentivam a fabricação da cerveja caseira, como é o caso de Florianópolis. Cerveja artesanal ajuda na criação de renda e também de empregos.

Beber menos e beber melhor

Cada receita, cada mistura vai proporcionar um produto diferente. No fim, você vai perceber que não é a quantidade que importa, mas sim a qualidade da cerveja que está sendo consumida.

Conhecimento é a chave para dar um salto de qualidade na forma como bebemos. Saber reconhecer os sabores e degustar sempre melhores produtos, sempre respeitando os limites, é criar uma cultura de bebida muito mais responsável.

E aí, vamos começar já? Conheça os equipamentos necessários, escolha os seus ingredientes preferidos e prepare-se para os melhores brindes da sua vida!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *