O que você precisa para começar a produzir sua própria cerveja em casa

Saudações, amigo cervejeiro!

A Black Week da EZbrew está chegando e está na hora de listarmos os principais produtos que um cervejeiro iniciante precisa para começar a produção com o pé direito.

Se você ainda não conhece, todos os itens apresentados neste artigo do Blog da EZbrew estão na nossa loja virtual. Você é nosso convidado para navegar e escolher os produtos que precisar.

Se ainda não sabe quais são eles, escolhemos aqui um produto para cada etapa da produção cervejeira. Com eles você terá muito mais conforto e facilidade desde escolha dos ingredientes até o envase da cerveja. Vamos nessa?

Veja também: Fazer cerveja em casa é para você? 5 motivos para você começar a produzir agora mesmo
Ingredientes

Ingredientes

Para preparar a cerveja você precisa, antes de mais nada, ter os ingredientes corretos. E a escolha correta dos insumos faz toda a diferença no resultado final, por isso nossa primeira dica vem dessa etapa.

O Malte especial Goldswaen Light é um campeão de vendas e isso não é à toa. Ele é um tipo de malte modificado que intensifica o corpo e a suavidade da cerveja, promove a formação e retenção de espuma. Cria leves notas de caramelo no aroma e sabor da cerveja.

Esse malte é um dos principais para quem quer produzir cervejas Pilsners, leves e de baixo teor alcoólico, além de cervejas tipo Bock, tipo Export, cervejas especiais e cervejas escuras. Um produto bastante versátil.

Veja mais insumos na nossa Loja de Ingredientes!

Preparação

Nesta fase contamos com 2 equipamentos que não podem faltar na sua lista: O EZbrew F3Max, um filtro purificador de água cervejeira automatizado, onde você programa a quantidade de água a ser dispensada e o dispositivo corta o fluxo de liquido no momento exato.

O Moinho de malte de 2 rolos EZbrew M2R foi criado pensando em resolver os problemas dos outros moinhos do mercado e para você moer seu malte na granulometria ideal para ter um processo de circulação mais tranquilo e uma maior eficiência no processo.

Fase Quente

Na fase de mostura, é muito comum que os cervejeiros iniciantes queimar a cerveja, por isso contar com a resistência adequada para aquecer o mosto é importantissimo.

Nossos equipamentos são equipados com resistências elétricas com taxa de dissipação térmica bem baixa. Usamos a mesma tecnologia para fazer nossas resistências elétricas auxiliares para mosto EZbrew Booster, em 3 versões de potências. Além disso, ela é revestida 100% com aço inoxidável AISI 304, que garante mais facilidade na limpeza e nada de gosto metálico para sua cerveja.

Veja na nossa loja virtual mais produtos para a preparação da produção cervejeira!

É na fase quente que fazemos a mosturação, o mash-out, a recirculação e filtragem, a fervura e a lupulagem, a clarificação e o repouso do líquido. Com tantos processos, é claro que essa é uma fase fundamental para que a sua cerveja artesanal fique perfeita.

Nessa hora, sistemas automatizados ajudam bastante, ainda mais se você não tiver muita experiência. Um conselho: a Panela Automatizada 50 litros Single Vessel Ezbrew S50-304 Plus Go é um modelo perfeito se você tem esse perfil.

Ela conta com cesto Inox, é feita em Aço Inox 304L, tem potência de 3000 Watts e entrega até 43 litros de mosto cervejeiro pós-fervura.

Ah! E se você não sabe o que é o Single-Vessel, ele é um método que consiste em trabalhar com uma unica panela. O cesto de inox fica submerso no liquido durante o processo e pode ser içado com o exclusivo Elevador de Cesto EZbrew. O equipamento controla tempo e temperatura por meio da exclusiva caixa de comando remoto removível EZbrew, sem a necessidade de um fogão. Basta ter uma tomada por perto.

Veja mais produtos para a fase quente da produção cervejeira na nossa loja virtual!

Fase Fria

A fase quente já ficou para trás e chegou a hora do resfriamento e oxigenação do mosto, da fermentação, da maturação e da carbonatação de sua cerveja. É hora de deixar a cerveja pronta para o envase e, já que ela está quase pronta, qualquer erro nessa fase e uma tragédia!

Assim, escolher os melhores equipamentos para essa fase é uma ótima ideia. A dica aqui é contar com um acessório que garanta um controle de temperatura de fermentação, como o Controlador de temperatura CT17 Black Slim EZbrew ligado em sua geladeira de fermentação.

Ele possui um termostado digital com indicação decimal de temperatura, acompanha sonda (sensor NTC), escala de trabalho de -50 à +100°C e resolução de 0,1°C. Pode ser usado tanto na fase fria, para controlar a temperatura de refrigeração de uma geladeira ou freezer, quanto na fase quente (você pode ligar uma resistência elétrica de até 17 Amperes e automatizar o controle de temperatura).

Veja na nossa loja virtual mais produtos para a fase fria da produção cervejeira!

Envase

À essa altura a sua cerveja está pronta, agora é a hora de engarrafar a produção. A garrafa PET de um litro é uma opção barata e segura, ideal para quem está ainda em suas primeiras produções, já que o risco de acidentes é bem menor.
Um conjunto de garrafas pet como o Pack Econômico com 12 garrafas pet de 1 litro mais tampa e alça é a solução ideal para você cervejeiro!

As garrafas/growlers PET são produzidas em resina Poli Tereftalato de Etileno e pigmento âmbar, resistentes a raios UV, com varias volumetrias e já vem com tampa. São resistentes e exclusivamente desenvolvidas para envase de cerveja artesanal. Além de tudo isso, elas são reutilizáveis, ou seja, ainda mais econômicas.

Veja na nossa loja virtual mais produtos para o envase da produção cervejeira!

A Black Week EZBrew vem aí!

Siga acompanhando o nosso blog porque em breve vamos publicar mais dicas para que você possa aproveitar os descontos da Black Week EZBrew, que será realizada em novembro de 2021.

Conheça também mais sobre o universo cervejeiro no Canal da EZbrew no Youtube. Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de cervejeiros e torne-se um EZbrewer. Venha fazer parte dessa família!
Saúde a todos nós!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *