Universidade EZbrew: conheça os cursos do nível avançado

Saudações, amigo cervejeiro!

 

Se você já começou a estudar e até mesmo produzir sua cerveja artesanal, está mais do que na hora de aperfeiçoar seus conhecimentos. Para isso, é sempre bom buscar fontes confiáveis e profissionais especializados, então, nossa dica de ouro é conhecer os cursos do nível avançado da Universidade EZbrew.

As aulas foram montadas em parceria com a Bräu Akedemie e conta com a assinatura de mestres cervejeiros de primeira linha. São dois cursos que não podem faltar no seu currículo de cervejeiro artesanal: Fermentação Avançada e Tecnologia Cervejeira.

Vem conhecer um pouco do que esses cursos oferecem e descubra como deixar a sua cerveja caseira ainda melhor!

 

Veja também: Cursos de Nível Intermediário

Curso Fermentação Avançada

No curso Fermentação Avançada, você terá 16 horas de vídeos sobre o tema e poderá assistir como e onde quiser. Uma mão na roda para quem está com a vida corrida e não consegue dedicar muitas horas do dia para isso. E, ainda melhor: pode acessar quantas vezes quiser, para tirar dúvidas das aulas.

São 19 temas dentro do curso e cada um deles é explicado em detalhes e com exemplos práticos. Os primeiros módulos falam sobre Microrganismos utilizados para produção de cerveja, Microbiologia, Brettanomyces, Fermentação 100% BRETT e Fermentação Lática.

Na sequência, os temas abordados são Lactobacillus, Técnicas de Acidificação do Mosto, Sour Kettle e as Fermentações Lambic e Mistas. O curso aborda também Culturas Puras, Morfologia das Leveduras e Mutação.

Não poderia passar sem uma parte dedicada às diferenciações aplicadas à produção de Lager e Ale, além de falar sobre Bioquímica da Fermentação e Nutrientes. Para finalizar, as aulas sobre Balanço Energético e Controle do Metabolismo fecham esse ciclo de novos aprendizados.

 

Veja também: Planilha: cálculo de ajuste da água

 

Curso Tecnologia Cervejeira

Se você está disposto a ir para o caminho da profissionalização, quer produzir mais ou simplesmente elevar a sua cerveja caseira a um outro estágio (ou seja, mais profissional), aqui está o curso que você precisa!

Ao fazer esse curso, você poderá:

– trabalhar em diferentes áreas de uma cervejaria, bem como gerenciá-la

– aprender a planejar sua cerveja, seja para o modelo fabril, seja para o modelo comercial

– elaborar receitas e escolher ingredientes de maneira profissional

– descobrir como otimizar os ingredientes (e reduzir seus custos)

– aumentar o rendimento das receitas, a partir da análise dos processos

– avaliar de maneira profissional as melhores práticas de higienização, bem como os métodos de filtragem, envase, carbonatação e pausterização

– ter condições de avaliar o fermento e saber como armazená-lo

– conter células de leveduras

E como a Universidade EZbrew não está de brincadeira, nesse curso estão disponibilizadas 112 horas (isso mesmo!) de muito conteúdo de qualidade. Além de tratar de temas mais abertos, como a Legislação Brasileira, o Mercado de Cervejas e a Tributação, o curso repassa todas as etapas de produção – só que com o foco na profissionalização da produção.

 

Veja também: Todas as etapas de produção do mosto cervejeiro em um único equipamento

 

Tá na hora de dar aquele “up” na sua produção e deixar todo mundo salivando para provar da sua cerveja artesanal, meu amigo! Então, não deixe de ver mais detalhes aqui no link da Universidade EZbrew e se inscreva no Curso Avançado.

Vale sempre reforçar que todos os cursos dão direito a certificado e conteúdos complementares, como apostilas digitais ou arquivos de conteúdos para download. Além disso, um canal de WhatsApp ficará aberto para que você tire suas dúvidas e compartilhe sua experiência.

 

Um brinde ao avanço da sua cerveja artesanal!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *