Universidade EZbrew: conheça os cursos do nível Intermediário

Saudações, amigo cervejeiro!

 

Fazer a cerveja perfeita é o sonho de muita gente, concorda? E se você já sabe o básico para começar, vai se animar com o curso de nível intermediário da Universidade EZbrew. Elaborado em parceria com a Bräu Akedemie, o curso traz a assinatura de grandes mestres e conhecedores do assunto.

São três módulos disponíveis de maneira online, o que dá a vantagem de você assistir às aulas como, quando e onde puder. Além disso, acompanha material de apoio e canais para suporte, caso você tenha alguma dúvida ao longo do curso.

Descubra, a seguir, como esses cursos podem te ajudar a melhorar algumas técnicas e ganhar o status de cervejeiro preferido da galera.

 

Veja também: Cursos de Nível Intermediário

 

Curso Produção de Cerveja Intermediário

Se você já produziu algumas cervejas, mas, dúvidas surgiram no caminho, esse curso é tudo de que você precisa! São mais de 13 horas de conteúdo exclusivo, com o objetivo de aperfeiçoar a produção de cerveja artesanal.

E o mais bacana desse curso é que ele veio para quebrar mitos! Isso mesmo: existe uma série de “lendas” no meio cervejeiro, que acabam virando regras. O problema é que nem sempre essas regras funcionam de verdade… e ninguém melhor do que os especialistas para te contar o que é verdade e o que não é na hora de fazer sua cerveja artesanal.

Esse módulo é divido em quatro partes – Introdução, Ingredientes, Produção e Finalização – e em cada uma delas há tópicos específicos para cada etapa importante no preparo da cerveja.

Em Introdução, é possível conhecer um pouco da história da cerveja (sempre muito interessante!), seus estilos e como funciona a degustação.

No tópico Ingredientes, a aula se concentra em tudo o que você precisa para produzir uma cerveja artesanal: água, malte e malteação, lúpulo, fermento, adjuntos ou especiarias e receitas.

Falar sobre o processo todo e como cada etapa exige cuidado e atenção é o foco do item Produção. São abordadas as técnicas de moagem, mosturação, clarificação, fervura, fermentação e maturação.

E, para finalizar, a Finalização – não resistimos ao trocadilho, desculpe amigo cervejeiro. Aqui, o foco é apresentar tudo que pode ser feito depois que a cerveja artesanal já está pronta. Sempre com o objetivo de melhorar sua qualidade, claro! Filtração, carbonatação, envase e estabilização são os temas desse momento da aula.

 

Veja também: Planilha: cálculo de ajuste da água

 

Curso Fermentação sob Pressão

A fermentação sob pressão é uma técnica que a indústria utiliza para produção em grande escala e tem como objetivo acelerar a produção. E a Universidade EZbrew vai trazer esse conhecimento até você!

Além das três horas de aulas gravadas em vídeo, você também terá acesso a uma coletânea de conteúdos referentes à produção de cerveja.

Você irá aprender tudo sobre fermentação e entender o que acontece com as leveduras – especialmente quando aplicada a técnica de fermentação sob pressão.

Veja também: Todas as etapas de produção do mosto cervejeiro em um único equipamento

 

Curso Reutilização de Leveduras

Esse é um tópico que desperta muito interesse, especialmente em que já começou a produzir cerveja artesanal. O processo de reaproveitamento de leveduras é detalhado em quase quatro horas de vídeo, além de uma apostila digital que acompanha o curso.

Entre os tópicos abordados, você aprenderá sobre os tipos de leveduras e suas características, oxigenação, pitching, manejo da fermentação, mutação, coleta, reidratação, lavagem com água e lavagem ácida.

Na parte final do módulo, não poderia faltar a dica de mestre: tudo o que você precisa saber para fazer a guarda da levedura, incluindo conteúdo sobre a utilização das placas de Petri e contagem das células.

Veja também: Dry Hopping: o que é e como é feito

 

Se você já faz bonito produzindo sua cerveja artesanal, chegou a hora de “fazer maravilhoso”! Corre aqui no link da Universidade EZbrew e se inscreva no Curso Intermediário – sua produção de cerveja artesanal vai te agradecer com mais sabor e qualidade.

Ah, todos os cursos dão direito a certificado e conteúdos complementares, como apostilas digitais ou arquivos de conteúdos para download. Sua produção de cerveja artesanal merece esse cuidado… e você vai merecer todos os elogios!

 

Um brinde ao aperfeiçoamento da sua cerveja artesanal!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *