5 cervejas mais exóticas do mundo

Saudações, amigo cervejeiro!

Quando entramos de cabeça no mundo cervejeiro um leque enorme de sabores e aromas se abre. Afinal de contas, nem só de malte de cevada, água, lúpulo e leveduras as cervejas são feitas. Os mais variados insumos podem ser utilizados e alguns deles tornam realmente as cervejas exóticas.

Mundo afora é possível encontrar cervejas que muitos consideram bizarras, mas que trazem novas sensações para quem quer provar receitas bem diferentes.

O Blog da EZbrew selecionou cinco dessas cervejas exóticas. Se você quer sabores diferentes (e tem coragem de provar), vem com a gente nessa viagem de novas sensações!

Veja também: Cervejas inglesas: conheça a história rica e cheia de tradições

Mikkeller Beer

A primeira cerveja exótica da nossa lista vem da Dinamarca e é produzida com grãos de café Kopi Luwak. O grande diferencial desse café são os grãos extraídos das fezes da civeta, um mamífero pequeno encontrado na Ásia e na África. Acontece que esse é um dos cafés mais caros do mundo (o sistema digestivo do bicho digere apenas as polpas dos grãos, mantendo intactas as sementes). Dizem até que a bebida é afrodisíaca.

Veja também: Cervejas Marzen e Oktoberfest: conheça essas receitas cheias de história

Mangalitsa Pig Porter

Ainda na temática animal, a Mangalitsa Pig é uma porter que tem entre os seus ingredientes cabeças e ossos de porco defumados. E se isso já parece estranho, adicione também um pouco de chocolate para equilibrar os sabores e aromas. Essa é uma receita produzida pela cervejaria americana Right Brain Brewery que até já foi premiada internacionalmente.

Veja também: 5 cervejas mais antigas do mundo

Saison Dell’Aragosta

Se você é mais fã de frutos do mar, a receita exótica ideal para provar é a Saison Dell’Aragosta, uma cerveja italiana que tem entre os ingredientes lagosta viva e sal marinho. As lagostas são cozidas em um saco de lona durante a mosturação, conferindo um sabor bem diferente do habitual à cerveja. É claro, depois você pode comer os frutos do mar numa boa.

Veja também: Como os copos de cerveja influenciam na degustação

Ghost Face Killah

E se você quer apimentar um pouco a experiência, pode provar a Ghost Face Killah. Na verdade, a ideia é apimentar bastante, já que essa cerveja exótica conta com seis diferentes tipos de pimenta. Uma delas é a (temida) Bhut Jolokia, que já foi até premiada como a picante do mundo pelo livro dos recordes e é conhecida como a “pimenta fantasma”.

Veja também:

La Dragonne

Para finalizar a nossa lista, nada mais esquisito para quem vive em um país tropical do que uma cerveja quente! Essa é a premissa da La Dragonne, uma receita suíça que deve ser aquecida antes do consumo. Os sabores são próximos de um chá quente, que é bebido com pitadas de mel, noz moscada e cravo. Dá para encarar?

Veja também: Cerveja puro malte x cerveja com adjuntos: principais diferenças

 

A melhor cerveja é do jeito que você quiser!

Não importa quais são os seus sabores. Acredite, há uma cerveja perfeita para você, muito embora ela possa parecer estranha para outras pessoas.

Se ligue em mais dicas de receitas, curiosidades e sobre a cultura cervejeira no Canal da EZbrew no Youtube, navegue pelos equipamentos e acessórios EZbrew, escolha os seus ingredientes preferidos e prepare-se para os melhores brindes da sua vida.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de cervejeiros e torne-se um EZbrewer. Venha fazer parte dessa família!

Saúde a todos nós!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.