Drinques de cerveja: receitas que você precisa conhecer

Saudações, amigo cervejeiro!

Que tal um bom drinque de cerveja? Bom, se você veio até aqui ao Blog da EZbrew é porque curte uma gelada e busca novas maneiras de saborear sua bebida predileta com familiares e amigos.

Nós também somos fãs de um bom drinque que usa a cerveja como base e selecionamos duas receitas para você curtir, seja no verão ou no inverno. Ambas são baseadas em drinques tradicionais e vão fazer sucesso nas suas reuniões.

Claro, como bom cervejeiro você já sabe que a melhor maneira de consumir é com parcimônia e os drinques de cerveja são uma boa pedida para quem quer beber menos, mas com mais sabor e qualidade.

Vamos nessa?

Veja também: 5 dicas para elaborar as suas próprias receitas de cerveja

Caipirinha de cerveja

A caipirinha é o drinque brasileiro mais clássico e em geral é feito com cachaça ou vodka (a famosa caipiroska), mas se você ainda não conhece a caipirinha de cerveja está na hora de ampliar os seus horizontes. O mais legal é que ele fica super saboroso e você não vai ter dificuldades com o modo de preparo. Se liga:

Ingredientes:

  • 100 ml de cerveja Pilsen (600ml)
  • 1 dose de cachaça (pode substituir por vodka)
  • 1 limão taiti
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • gelo

Como preparar:

Descasque o limão e corte-o em rodelas. Em seguida, amasse bem as rodelas em uma coqueteleira. Misture bem a cachaça, o gelo e o açúcar, exatamente como em uma caipirinha tradicional. Com a mistura preparada, é hora de adicionar a cerveja e agitar um pouco mais, sem exagero (dessa forma você vai preservar a cerveja e terá um drinque mais gaseificado).

A presença da cachaça (ou da vodka) deixa o drinque um pouco mais alcoólico e por isso cai bem tanto no calor quanto nos dias mais frios. Beba o drinque com cerveja bem geladinho e prepare-se para os elogios.

Veja também: Frutas e cerveja: dicas para fazer combinações perfeitas

Margarita de cerveja

Saindo do Brasil para dar uma volta por outros cantos da América Latina, que tal um drinque de cerveja com sabor mexicano? Você e os convidados para a sua reunião já conhecem a margarita, mas com a cerveja certamente será uma novidade para a maioria dos familiares e amigos. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 300 ml de cerveja pilsen
  • 300 ml de mix de margarita
  • 1 limão
  • Sal para decoração
  • Bastante gelo

Como preparar:

Corte o limão em fatias e use uma delas para deixar a borda do copo úmida (use um copo grande ou uma caneca). Passe sal na borda do copo, isso vai dar mais sabor na hora de beber. Coloque três fatias de limão no copo e amasse (tire apenas um pouco do suco, não precisa amassar muito). Junte gelo ao limão que já está no copo e depois acrescente a cerveja e o mix.

Uma boa dica é deixar a cerveja e o mix de margarita gelados antes da preparação. Isso vai propiciar mais refrescância para a bebida. Note que esse drinque com cerveja não tem a presença da tequila que, sem a bebida destilada, fica bem mais leve. Ideal para noites mais quentes.

Veja também: Vale a pena pausterizar sua cerveja?

Invente o seu próprio drinque!

Pense em frutas das mais diversas, na combinação do sabor da cerveja com outras bebidas, selecione diferentes modos de preparo, use o açúcar ou o sal para realçar sabores e invente o seu próprio drinque. É divertido e muito gostoso, ainda mais com a companhia dos amigos.

E se você já tem uma receita drinque com cerveja, mande para o Blog da EZbrew para divulgarmos para outros amigos cervejeiros.

Um brinde aos infinitos sabores da nossa cerveja!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *