Quando entramos de cabeça no mundo cervejeiro um leque enorme de sabores e aromas se abre. Afinal de contas, nem só de malte de cevada, água, lúpulo e leveduras as cervejas são feitas. Os mais variados insumos podem ser utilizados e alguns deles tornam as cervejas realmente exóticas. Separamos as 5 cervejas mais exóticas do mundo!
Mundo afora é possível encontrar cervejas que muitos consideram bizarras, mas que trazem novas sensações para quem quer provar receitas bem diferentes. Confira:
Veja também: Cervejas inglesas: conheça a história rica e cheia de tradições.
Mikkeller Beer
A primeira cerveja exótica da nossa lista vem da Dinamarca e é produzida com grãos de café Kopi Luwak.
Os grãos desse café são extraídos das fezes da civeta, um mamífero pequeno encontrado na Ásia e na África.
E tem mais: esse é um dos cafés mais caros do mundo (o sistema digestivo do bicho digere apenas as polpas dos grãos, mantendo intactas as sementes). Dizem até que a bebida é afrodisíaca.
Mangalitsa Pig Porter
Ainda na temática animal, a Mangalitsa Pig é uma Porter que tem entre os seus ingredientes cabeças e ossos de porco defumados.
E como se isso não fosse suficientemente estranho, a cerveja também leva um pouco de chocolate para equilibrar os sabores e aromas.
Essa é uma receita produzida pela cervejaria americana Right Brain Brewery e já foi premiada internacionalmente.
Veja também: 5 cervejas mais antigas do mundo
Saison Dell’Aragosta
Se você é mais fã de frutos do mar, a receita exótica ideal para provar é a Saison Dell’Aragosta, uma cerveja italiana que tem entre os ingredientes lagosta viva e sal marinho.
As lagostas são cozidas em um saco de lona durante a mosturação, conferindo um sabor bem diferente do habitual à cerveja. É claro, depois você pode comer os frutos do mar numa boa.
Ghost Face Killah
Se você quer apimentar um pouco a experiência, pode provar a Ghost Face Killah.
Na verdade, a ideia é apimentar bastante, já que essa cerveja exótica conta com seis diferentes tipos de pimenta. Uma delas é a (temida) Bhut Jolokia, que já foi até premiada como a mais picante do mundo pelo livro dos recordes e é conhecida como a “pimenta fantasma”.
La Dragonne
Para finalizar a nossa lista, nada mais esquisito para quem vive em um país tropical como o Brasil do que uma cerveja quente!
Essa é a premissa da La Dragonne, uma receita suíça que deve ser aquecida antes do consumo.
Os sabores são próximos de um chá quente, que é bebido com pitadas de mel, noz moscada e cravo. Dá para encarar?
Veja também: Cerveja puro malte x cerveja com adjuntos: principais diferenças
A melhor cerveja do mundo
Com sabores exóticos ou não, a gente tem uma certeza: a melhor cerveja é aquela feita por você!
Isso mesmo, com os equipamentos EZbrew é possível fazer sua própria cerveja, em casa, com total controle do processo. Não existe nada como o prazer de servir uma cerveja que você mesmo produziu!
Nosso blog está cheio de informações para quem quer fazer parte do universo cervejeiro.
E não deixe de conferir também o Canal da EZbrew no Youtube, conheça os equipamentos e acessórios EZbrew, escolha os seus ingredientes preferidos e prepare-se para os melhores brindes da sua vida.
Quer saber mais?
Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de cervejeiros e torne-se um EZbrewer.