Fermentador de inox EZbrew: um equipamento versátil

Saudações, amigo cervejeiro!

Já falamos por aqui o quanto a etapa de fermentação é importante na produção da sua cerveja artesanal. Mas, nunca é demais repetir: é neste momento que a mágica acontece!

E, se tem uma coisa que a EZbrew quer é que a sua fermentação seja perfeita! Então, vem conhecer um pouco do nosso fermentador de inox, um equipamento que vai fazer toda a diferença no seu processo de fermentação.

Veja também: Porque usar um fermentador feito de aço inoxidável da EZBrew

Recapitulando…

Durante a fermentação, as leveduras trabalham duro para transformar o seu mosto em cerveja. Por isso, o acompanhamento desse processo deve ser constante – sem falar nos cuidados redobrados com temperatura e sanitização.

E isso serve para qualquer outra bebida fermentada: desde chás ou sucos especiais ou mesmo outras bebidas alcoólicas que passem por esse processo.

Veja também: O que você precisa para se tornar um cervejeiro em 2021

O poder da fermentação

Sabemos que nem só de cerveja vive a fermentação, certo? Esse processo de transformação a partir da ação de micro-organismos é comum em várias bebidas – inclusive algumas não alcoólicas.

O kombucha é um exemplo: trata-se de uma bebida fermentada a base de chá, rico em vitaminas e que tem um alto poder probiótico. Ou seja, faz muito bem para o organismo.

E, para qualquer tipo de bebida, a rotina de acompanhamento é essencial para o sucesso do produto final. Isso significa que tempo, temperatura e checagem constante do status do líquido são fundamentais para garantir que tudo deu certo!

Veja também: Fase fria X Fase quente da produção

 

A Hora “F”

Mas, voltando à cerveja… fermentar é preciso!  Como já dissemos, os cuidados aqui precisam ser redobrados. A começar pela sanitização do seu equipamento: qualquer resíduo de contaminação pode fazer com que a sua produção inteira vá pelo ralo!

Um outro componente que precisa ser levado em consideração é o risco de usar peças em plástico nesta etapa. Isso porque esse material pode liberar substâncias que vão interferir no gosto da sua bebida.

Esse é o motivo pelo qual a EZbrew utiliza o aço inoxidável em sua linha de fermentadores. Além de ser mais fácil de limpar, evita que qualquer contaminação de sabor aconteça.

 

Veja também: Universidade EZbrew: conheça os cursos de nível avançado

Por que escolher um fermentador EZbrew?

 

Agora, pense em um equipamento que pode te ajudar a fazer a melhor fermentação da sua cerveja artesanal e ainda ser utilizado para outras bebidas?

Um fermentador com a qualidade EZbrew e que pode ser utilizado para fermentar outras bebidas, como o kombucha. Versatilidade é a palavra-chave desse equipamento e o investimento vale muito a pena!

Veja também: Mash out: o que é e porque fazer

 

Amigo cervejeiro, se você segue em busca da sua cerveja artesanal perfeita, não deixe de acompanhar nossos conteúdos – nem de dar aquela passadinha na nossa loja! Além do fermentador de inox, lá você vai encontrar outros equipamentos e acessórios com o selo de qualidade EZbrew. Porque para a gente cerveja caseira é coisa muito séria – e sabemos que para você também!

 

Um brinde ao poder da fermentação!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *